Quem Somos

Quem Somos

Nosso Fundador

daisaku-ikeda-5620_400x600f.94109.jpg

Daisaku Ikeda, nascido em 2 de janeiro de 1928 em Tóquio, Japão, tem se dedicado desde a juventude a escrever e defender a educação e cultura como premissas para um mundo de coexistência harmônica. Por ter sofrido os horrores da guerra no Japão, perdendo irmãos e amigos, passou a ser um defensor ferrenho contra as armas nucleares. Sua obra fala de valores fundamentais para a paz, fortalecendo o coração das pessoas com encorajamento para que possam aplicar em seu dia-a-dia.


“A Educação é o maior empreendimento de minha vida”. Eis sua convicção máxima e o resultado de seus esforços em edificar castelos da Educação Humanística, uma rede que vai do Infantil às conceituadas universidades Soka, da América e do Japão.

Líder da Soka Gakkai Internacional (SGI), vinculada à ONU e com 12 milhões de associados pelo mundo, inclusive no Brasil, Ikeda tem livros traduzidos em vários idiomas, resultado em sua maioria de diálogos com pensadores contemporâneos. Seus tratados chegam à ONU anualmente, por meio de Propostas de Paz. No País ele ocupa cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL), desde 1993. E no mundo, é reconhecido por universidades dos cinco continentes, com títulos de Doutor Honoris Causa e outras honrarias, pela sua corajosa atitude de promover a educação como essência da criação de uma ampla e duradoura cultura de paz. Para Ikeda, honra e orgulho que dedica a seus preciosos alunos.